quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Título?


Nesse circo que é o mundo, sou uma espectadora de mim mesma. Assustada. Acuada. Irritada. Enojada. Maltratada. Chorona. Ridiculamente chorona.
Espectadora. Vejo tudo através de grossas lentes embaçadas, esfumaçadas. E a dor é tão absurdamente imensa, intensa, que custa-me crer que o alvo sou eu.
Fico estática e olho ao redor. Toco. Sinto. Pré-sinto. Tudo tão silencioso dentro de mim. Náusea.Choro. Tortura. Violência. Desespero. Tontura. Auto-piedade. Absolvição? Socorro!Disparo o tiro:BUMM...e meu coração se espalha pela sala em mil pedaços que serei obrigada a recolher.Recolocar no lugar. Coração em pedaços não se recompõe jamais. No máximo, ele vai bater dentro do peito, que é essa sua função. Bater sem nenhuma vontade de amar. Somente bater...bater...bater...
Felicidade. Meu corpo é inundado de pregos que me maltratam sem parar. Desejo. Alguém tem um lugar que não seja o meu corpo para colocar esse maldito desejo? Maldito. Mascarado. Inútil. Indesejado. Todos os palavrões possíveis para designar o violento e inescrupuloso desejo.
"A arte de ser feliz." Existe alguma arte que possa nos dizer como podemos ser? Nos controlar? Nos descontrolar? Viver é assim tão ruim? Tão pedante? Tão insensatamente ridículo?Tão insensatamente prazeroso? Dualismo? Talvez...
O amor desapareceu.
A vizinha me observa do terraço de sua casa. Viver é assim."Observo você querida. Não tenho nada melhor. Minha vida também é uma merda!Ou você imagina que o privilégio é só seu?"
Estou imaginando ser o centro do Universo. E sou. Meu Universo. Difícil acesso. Sem senhas. Sem mapas. Sem localização. Encontre-o.
Tédio. Tédio. Tédio. Poderia ficar repetindo sem parar. Tem ótima sonoridade.Assim penso eu. O que diriam os gramáticos?Danem-se.
Agora eu observo a vizinha. Será que existe esperança querida?Você também está triste.Talvez pensando no filho que morreu. Ou somente olhando o ir e vir dos carros, das pessoas, da sua vida. Assim como eu. A vida passa. Sim. Ela passa. Ela nos atravessa. Ela nos ultrapassa. Nos dilacera a alma.Vida. Viver. Con-viver. Onde posso colocar o desejo? Alguém já encontrou uma solução? Desejo. Diversão. Prazer. Arte. Cultura. Risada. Música.Sol. Água. Claridade.
Como? O céu está negro? Coração negro. Coração lento...batimentos ruins.
Não está bom aqui dentro. O que fazer? Aposto que ninguém encontrou uma solução, um lugar para colocar meu desejo.(não sendo meu corpo...)
Continuemos tentando...
"O que não tem remédio, remediado está."Ditado inútil. Serve para que as pessoas aceitem pacificamente seu destino. Cordeiros. Mas eu...esse assunto me enjoa.
Mudemos para outro.
Está ventando. Muito. Quero me juntar ao vento e me espalhar em mil.Pelas cidades. Pelos campos. Pelas casas. Quartos. Banheiros. Bares. Como será ser vento? Espalhar. Espalhar. Espalhar. Esparramar. Desarrumar. Desnortear. Remexer. Desorganizar. E ,através dele, quem sabe?Encontraria a liberdade...
Fenômenos naturais. Isso! Encontrei. Vocês não ajudaram. EU encontrei.
Sairei ao encontro do vento. Ele deslizará por meu corpo. Desalinhará meus cabelos. Minha roupa. Minha maquiagem. Me entrego toda. Assim me deixo ficar...
Entregue...
Vento. Calor. Sol. Lua. Frio. Chuva. Montanhas. Verde. Estrelas...
Passado...
Saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário