sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Chegando...


Esplendor a chegada em minha terra, Faria Lemos, na primavera. Terra de muitas montanhas. Muitas histórias. Muitas lembranças...
Ipês floridos percorrem toda a estrada. Percorrem os pastos, a cidade.
Sinto que estou em casa. Mais uma vez, estou em casa. Entre meu filho, amigos, risos, parentes e a alegria de reencontrar as curvas do rio. Do velho São Mateus.
Será que ainda existem peixes? Lambaris...
Mas mesmo com todo esse esplendor é sempre amarga minha volta. Essa terra guarda meus temores, meus medos, meus afetos e meus desafetos. Os terei?
Terra que enterrou minha avó. Enterrou minha tia Thelma. Enterrou Lygia,minha mãe.
Mulheres fortes. Me ensinaram o que sei, o que sou. E agora, terra que guarda consigo os “tesouros” do meu tio Osório. Terra onde estão enterrados tantos tesouros. Tesouros amigos, tesouros parentes. Tesouros.
Despedidas... O mundo é feito de. E mesmo assim, é difícil acreditar que um dia, elas vão acontecer conosco. De repente, o tapete é puxado e pronto! Caímos.
Ficamos assim, sem teto e sem chão. Sem eira nem beira.
É. Acontece. E por mais doloroso que seja, temos que saber como nos comportar, como vivenciar a dor, a solidão, a ausência.
Como conviver? Como viver? Como deixar de viver?
"A vida não tem tamanho..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário